AXA ASSISTANCE É O AVAL DAGO!TRAVEL ASSISTANCE

AXA Assistance Argentina é uma sucursal que pertence 100% ao Grupo AXA.

Na atualidade AXA Assistance aparece entre os líderes mundiais de assistência com -aproximadamente- uns 6.000 colaboradores estabelecidos em mais de 30 países.
AXA Assistance em poucas palavras é...

• Presença em mais de 57 países,
• Produtos comercializados em mais de 70 países,
• Uma capacidade de intervenção em mais de 200 países,
]• 6000 colaboradores,
]• Mais de 9 milhões de expedientes gestionados,
• 870,4 milhões de € de volume de negócio,
• 20,1 milhões de € de resultado operacional depois de impostos.

¦ Breve história da assistência ao viajante AXA

A assistência nasceu no final dos anos 50 como consequência de 2 fatores essenciais: em primeiro lugar devido à prolongação das férias retribuídas que deram a possibilidade aos empregados de irem mais longe por mais tempo. Em segundo lugar, pela democratização do automóvel, posteriormente do avião e por conseguinte da viagem.

As duas atividades tradicionais da assistência automóvel e viagem, saiu à tona, com a criação de GESA no final dos anos 50, sociedade inicialmente especializada na assistência jurídica para automovilistas acidentados na Espanha ou no Marrocos, de UAP Assistance fundado em 1978 e de SFA (Sociedade Francesa de Assistência) criada em 1977, empresa de assistência de ALLIANZ e de AXA, adquirida totalmente pela AXA em 1998.

¦ 1998 / nascimento de AXA Assistance

Por tanto, a sociedade AXA Assistance nasceu da Fusão de várias sociedades de assistência existentes, todas já conhecidas e apreciadas pelo seu saber fazer em matéria de assistência:

• SFA, companhia de assistência histórica do Grupo AXA, e de Allianz
• UAP Assistance, plataforma de assistência que pertence a UAP, uma das mais importantes plataformas de assistência da França.
• GESA, uma rede mundial de assistência de origem espanhola.
Quando se fusionaram AXA-UAP em 1998, fazia pouco que UAP Assistance acabava de adquirir a GESA.
Do urgente ao cotidiano
Há 5 anos, AXA Assistance há decidido utilizar o seu saber, conseguindo graças à atividades de urgência, em benefício das atividades do cotidiano: lar e Saúde.
Criação em 2005 de Domiserve, sucursal de Dexia e de AXA Assistance, a continuação do plano Borloo sobre os Serviços à Pessoa; Domiserve é -ao mesmo tempo- emissor de CESU pré-financiado e marca nacional de serviços à pessoa.
Na França, país precursor em matéria de Serviços à pessoa, AXA Assistance há participado em empresas especializadas em setores particulares de Serviços à pessoa:
• Maison et Services (2006)
• Cours Legendre (2007)
• Family Sphere (2007)
• ADHAP Services (2008)

No ano 2008 – Para acrescentar o seu desenvolvimento, AXA Assistance se estrutura em 4 Linhas de Negócio – Automóvel, Viagem, Lar, Saúde.
A sua maior missão: criar soluções únicas, processos comuns e trabalhar para a integração de prestatários com o objetivo de garantir aos nossos clientes, um nível de serviço homogêneo no mundo inteiro.
Hoje em dia AXA Assistance está em mais de 30 países e conta com 6000 colaboradores (+64% desde 2005). Seu volume de negócio se cifra em uns 870,4 milhões de euros (+40% desde 2005).

Com a vontade de reinventar -permanentemente- a assistência, o gestor de assistência demonstra cada dia sua capacidade em dar soluções imediatas, porém también em manifestar um saber fazer controlado que, baseado em uma rede internacional estruturada, oferece uma grande complementariedade de serviços.