É fundamental prestar atenção nas seguintes dicas:

Cada país tem seus próprios critérios em relação ao ingresso e permanência de turistas estrangeiros no seu território, portanto será necessário que você se informe sobre os requisitos na Embaixada ou Consulado do país do seu destino turístico.

No caso da sua viagem não ser turística e sim de trabalho ou estudo, o seu visto –no caso de precisar- terá que ser diferente. Por esse motivo você deverá informar o tipo da sua viagem quando faça o tramite correspondente, para dessa forma não ter problemas no setor de imigrações do país do seu destino.

Tome nota dos e-mails e telefones das Embaixadas e Consulados no seu país de destino, para poder entrar em contato no caso de algum imprevisto acontecer.

Verifique a validade do seu passaporte com bastante antecedência à data do seu embarque.

Leve sempre consigo Xerox de todos os seus documentos em lugares diferentes dos originais, pois em caso de perda ou roubo, sempre terá como comprovar quem você é, facilitando os procedimentos posteriores.

Informe-se também das Embaixadas ou Consulados do país do destino da viagem, sobre a necessidade ou não de determinadas vacinas.

Identifique sempre as suas malas (nome, sobrenome e telefone de contato) e informe-se na sua companhia aérea sobre o peso máximo permitido para a bagagem, evitando assim pagar excesso.

Confirme com antecedência o seu vôo e chegue ao aeroporto mínimo duas horas antes do embarque, para despachar com tranqüilidade as malas e ter tempo para passear pelo free-shop.

Antes de embarcar, registre todos os equipamentos eletrônicos que esteja levando (câmera fotográfica, vídeo, computador, etc.)

Nunca abandone, nem por um segundo, a sua bagagem no aeroporto. Esteja sempre atento.

Jamais aceite de desconhecidos no aeroporto, uma encomenda “para levar para um familiar”.

Nunca transporte dinheiro vivo num mesmo lugar. Divida e leve sempre um cartão de crédito.

Não se esqueça de levar os remédios que sempre toma, mais ainda se você tem uma doença crônica, como pressão alta ou arritmia.

Adquira um seguro de viagem para cumprir com os requisitos obrigatórios, mas fundamentalmente para ter proteção diante de qualquer doença ou acidente que possa acontecer estando no exterior.

Na GO! Travel Assistance você poderá encontrar a sua melhor assistência em viagem internacional, porque cumprimos com todos os requisitos que os países exigem para os seus turistas.