O que significa “assistência ao viajante”?
Assistência ao viajante significa atenção integral por parte de empresas dedicadas a assistências e/ou seguros de viagem, a todas aquelas pessoas que contrataram essa assistência para receber atenção durante as 24 horas do dia e durante as datas contratadas em caso de imprevistos, como por exemplo, doenças, acidentes, repatriações, roubo de bagagem.

Qual é a diferença entre “assistência ao viajante” e “seguro de viagem”?
Uma companhia de seguros oferece “seguros de viagem” que são contra reembolso, isso quer dizer: diante de qualquer imprevisto, o viajante assume a solução e todas as despesas, recuperando o dinheiro só na volta e com a apresentação das faturas correspondentes na companhia de seguros. O dinheiro será reembolsado até o limite do valor contratado.

Uma “assistência ao viajante” funciona em forma real e em destino, sem que o viajante tenha que desembolsar o dinheiro que levou para a sua viagem, por causa de qualquer imprevisto. A própria assistência estará encarregada de lhe indicar onde e como resolver o seu problema, assumindo as despesas.

Quando se inicia a proteção real de uma assistência ao viajante e até que momento?
Inicia-se no dia em que a viagem começa e acaba no dia da volta ao país de origem. É por esse motivo que se recomenda checar muito bem as datas antes de contratar a assistência.

O que fazer se é preciso usar a assistência?
Diante de um acidente, uma doença ou alguns sintomas, um roubo ou necessidade de assessoria legal, deverá comunicar-se ao número que figura no seu Voucher (ligação gratuita) e será atendido na sua própria língua.
Deverá explicar de imediato e claramente, o problema que está sofrendo, tendo em mãos o numero da sua apólice, além do telefone e endereço do local onde está.

O que é um Voucher?
É um documento que, depois de impresso, o viajante deverá levar junto ao passaporte para apresentá-lo na imigração de alguns países que assim o solicitarem obrigatoriamente, para desse jeito comprovar que tem uma assistência de viagem.

Os produtos da GO! Travel Assistance são aceitos nas embaixadas ou consulados para a emissão da visa que o Tratado de Schengen exige?
Sim, todos os nossos produtos cumprem com os requisitos obrigatórios.

É possível contratar uma assistência ao viajante estando já no país de destino?
Na GO! Travel Assistance isso sim é possível. Se iniciar a viagem com qualquer outro seguro cuja vigência acaba antes da sua volta, pode contratar uma assistência ao viajante em GO! Travel Assistance, entrando em contato através da nossa página web ou telefonando. Essa assistência entrará em vigor só a partir do dia contratado e se estenderá até a data contratada.

A assistência ao viajante tem cobertura em todos os países do mundo?
Sim, menos o país de origem ou de residência do viajante.

No caso do vôo atrasar, a hospedagem necessária estará coberta pela assistência?
Se a demora do vôo é por problemas do aeroporto, trafego aéreo ou condições meteorológicas, alguns planos de assistência ao viajante cobrem a hospedagem num hotel, por um período máximo de cinco dias, apresentando uma certidão da companhia aérea informando o motivo do atraso ou do cancelamento.
Isso só será possível se o passageiro se comunica com a assistência contratada desde o aeroporto onde acontece o problema, e a assistência não será efetivada se o destino desse vôo é dentro do país de origem.

Que diferença existe entre “repatriação sanitária” e “traslado sanitário”?
Repatriação sanitária = traslado do paciente que sofreu o acidente, desde a clínica onde foi diagnosticado e com a indicação do médico responsável, até o país de origem.
Traslado sanitário = traslado do paciente que sofreu o acidente desde o local onde se acidentou até o centro médico mais próximo, numa ambulância devidamente equipada.

Na cobertura de assistência ao viajante faz parte o serviço de “médico ao domicílio” (hotel)?
Geralmente sim; isso vai depender do lugar de destino e a disposição sanitária, como também o motivo da emergência. Antes de telefonar para o médico, deverá entrar em contato com os centros de atenção da assistência contratada, para detalhar o seu caso e verificar se precisa de um médico no quarto do hotel ou se precisa ser trasladado a uma clinica ou consultório.

O que são “doenças pré existentes”?
As doenças pré existentes são aquelas que o viajante tem ou acontecem antes de contratar um seguro médico ou uma assistência ao viajante. Algumas dessas doenças são: pressão arterial, asma, problemas coronários.

As doenças pré existentes estão cobertas pela assistência ao viajante?
Só estão cobertas por alguns dos nossos planos. Ainda assim, nenhum plano cobre remédios ou tratamentos para essas doenças.

Que casos não são cobertos pela assistência ao viajante?
Qualquer caso relacionado com drogas ou excesso de álcool.

A assistência ao viajante cobre gravidez?
Cobre qualquer complicação da gravidez até a 25° semana de gestação. Depois só se dá assistência em emergência, sem cobertura de despesas médicas ocasionadas pela emergência.

A assistência ao viajante cobre práticas esportivas?
Só cobre acidentes por esportes praticados como entretenimento e não como competição ou profissionalmente. Acidentes acontecidos fora dos regulamentos ou habilitações não têm cobertura.

O que fazer quando a bagagem é extraviada?
Faça a denuncia na companhia aérea na qual viajou e ainda no aeroporto, e telefone imediatamente depois para a central de assistência de GO! Trvel Assistance, sempre dentro do aeroporto. Tenha em mãos o número do seu Voucher, o número da sua denuncia diante da companhia aérea e o da sua bagagem extraviada para que a GO! possa rastreá-lo. No caso de não aparecer, será processada a compensação devida.

As companhias aéreas têm seguros que cobrem o extravio de bagagem?
Sim, elas têm, e por lei só devem pagar -diante da perda de bagagem- um determinado valor, que é mínimo, por quilo de bagagem. Desta forma, o viajante nunca poderá ter a suas pertenças cobertas em 100%.

Existe limite de idade para pessoas mais velhas?
Os produtos da GO! Travel Assistance dão cobertura sem limite de idade, a não ser nas seguintes exceções:
- Nossos produtos com cobertura por acidentes pessoais cobrem somente casos de acidentes num transporte público: não cobrem acidentes pessoais, de vida, depois dos 75 anos de idade.
- Os viajantes maiores de 75 anos terão cobertura de traslado sanitário, não de repatriação sanitária. Só terão cobertura de repatriação funerária.

Existe uma idade mínima ou uma idade máxima para poder contratar uma assistência ao viajante?
Não, todos os nossos produtos podem ser contratados para viajantes de todas as idades.

Pode se estender a assistência ao viajante durante a viagem?
Com dois dias de antecedência como mínimo da finalização da vigência do seu contrato, deverá entrar em contato com GO! Travel Assistance em caso de estender a sua viagem além dos dias da cobertura contratada, para pedir uma extensão da vigência desse contrato. Só poderá estender a data uma única vez e o período de vigência solicitado devera ser imediatamente consecutivo ao contratado antes da viagem.

É possível modificar ou cancelar a vigência da assistência ao viajante contratada?
Uma vez iniciada a vigência, não. Só pode ser modificada ou cancelada antecipadamente, até 3 dias úteis antes da data de inicio da vigência, que figura no Voucher. Se o pedido for aceito, será restituído o 20% do valor que se pagou, ou será emitido outro Voucher pelo mesmo período ao origina contratado anteriormente.

O que é e para que foi criado o Tratado de Schengen?
Assinado pela grande maioria dos países europeus, o Tratado de Schengen é um acordo que tem como finalidade unificar os tramites de visado, eliminando os controles das fronteiras internas, tendo só um controle para o ingresso do turista estrangeiro.
Os países que assinaram e que constituem esse território chamado “Espaço Schengen” são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia e Suécia. E o principal requisito desse tratado é: assistência médica por doença ou acidente, com cobertura mínima de 30 mil euros.

Qual é a forma de pagamento da assistência ao viajante contratada?
Ao contratar o plano selecionado de acordo a sua viagem, poderá realizar o pagamento com o seu cartão de crédito Visa, MasterCard, American Express, através de Paypal.

Que documentos são enviados depois de realizado o pagamento?
Envia-se por e-mail o Voucher com os dados pessoais do viajante, os dados da cobertura contratada e os números de telefone onde deverá se comunicar em destino, diante um caso que requeira assistência.
Cada Voucher tem um número de identificação, que faz da apólice eletrônica um documento válido diante de qualquer consulado, imigração ou aeroporto, porque ligando para os números das centrais que figuram no Voucher, poderão comprovar que o viajante tem esse seguro.
No e-mail será anexo também o contrato com todas as condições gerais da assistência contratada.

O que é que deve ser feito se, depois de adquirir a assistência, não é recebido o e-mail com o Voucher?
Verifique que o seu correio eletrônico tenha o anti-spam desativado. Se ainda assim não o recebe, entre em contato com GO! Travel Assistance através dos nossos números telefônicos ou por e-mail.

Se há algum erro nos dados que figuram no Voucher, como podem ser corrigidos?
O viajante terá até 72 horas antes da data de embarque para enviar os dados corretos e, assim, GO! Travel Assistance poderá fazer as mudanças necessárias na documentação.

Qual é a empresa prestadora de assistência ao viajante?
GO! Travel Assistance está respaldada por AXA Assistance, a maior empresa de assistência ao viajante que tem presença em 5 continentes, tem 30 centrais próprias, 6000 colaboradores e 9 milhões de assistências geridas por ano.

Onde se obtêm as visas?
Nas Embaixadas ou Consulados do país de destino que se situam no país de residência do viajante.

Devolvem o dinheiro da assistência se o viajante no consegue obter a Visa?
O 100% do dinheiro pago será devolvido em caso de negação da visa. Se o motivo da anulação da assistência for outro, se reintegrará o 70%. Sempre deverá informar com 48 horas de antecedência ao começo da vigência do seguro.

Como se obtém um reembolso?
O viajante deve apresentar as faturas originas dos gastos realizados e uma Xerox do Voucher, junto com dois formulários que deverá completar e assinar. A partir do momento da apresentação dessa documentação, começa a correr um período de 15 dias para a resolução.
Um mês desde a chegada ao país. Esse é o tempo máximo para a apresentação da documentação mencionada.

Quando duas importâncias em moedas diferentes são mencionadas na cobertura, qual é válida?
Depende do seu destino. Se for para Europa, o valor válido é aquele que está em Euros; se for para os Estados Unidos, em Dólares.

O que significa “longa permanência”?
São as viagens que têm uma duração mínima de 3 meses e máxima de um ano. Entre os nossos produtos contamos com aqueles ideais para viajantes que permaneçam nos seus destinos por um período como o mencionado, com preços mais convenientes.

Comprar online é seguro?
Sim. Todas as transações contam com uma conexão 100% segura e o certificado Thawte Inc.